Coronavírus torna imprescindível o uso de álcool gel



O mundo todo está com os olhos voltados para a China, nesse momento grave que a população de várias províncias enfrenta. O surto do coronavírus ameaça se espalhar e vários outros países já apresentam casos comprovados. O primeiro caso no Brasil foi comprovado em São Paulo, no dia 26 de fevereiro, pelo Hospital Albert Einstein. O paciente é um senhor de 61 anos, que esteve na Itália e apresentou sinais compatíveis. Portanto, todos os cuidados devem ser tomados pelas pessoas para se prevenir e proteger pois o risco existe e é real. Dessa forma, buscar informações é importante para esclarecer e conscientizar. Os especialistas esclarecem que a higiene e alguns cuidados dificultam a contaminação. Em especial, as pessoas devem lavar as mãos com mais frequência e intensificar o uso de álcool gel.

Máscaras comuns não são eficazes

O uso de máscaras é recomendado àqueles que já estão ou podem estar contaminados. Sendo assim, quem prefere utilizar máscaras, deve procurar um modelo específico regulamentado como equipamento de segurança. Essas máscaras especiais são aquelas usadas pelos profissionais da saúde que estão em contato direto com pessoas contaminadas.

Recomendações dos médicos

Os médicos são unânimes em recomendar cuidados mais intensivos com a higiene, especialmente das mãos. Lavar frequentemente com água e sabão e, quando isto não for possível, higienizar com o uso de álcool gel. A assepsia das mãos é eficaz na prevenção e no controle da disseminação de infecções.
Outro conselho dos profissionais de saúde é a utilização de lenços descartáveis para higiene do nariz. Além disso, é importante evitar contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença e manter os ambientes ventilados. As viagens para os lugares onde o vírus já foi identificado também devem ser evitadas.

Por que o uso de álcool gel é importante?


 O produto destrói a membrana que envolve o vírus e tem impacto sobre as enzimas que o mantêm vivo. Da mesma forma, evita a contaminação de outros vírus e bactérias. O álcool gel é antisséptico e elimina a maioria dos microrganismos nocivos à saúde instantaneamente.

A recomendação é de que o gel seja aplicado nas mãos sempre que houver risco de contaminação. Como ele apresenta ação residual, permanece ativo por um tempo nas mãos. Substituindo ou complementando a higiene das mãos, o uso do álcool gel elimina germes, vírus e bactérias.
Um bom hábito é manter sempre no carro ou na bolsa uma embalagem do produto para qualquer emergência. Pode ser usado em locais onde ele não é oferecido ou em caso de contatos com pessoas suspeitas de contaminação. O uso do álcool gel pode ser estendido também para objetos e superfícies.

A Start Química é pioneira na fabricação de álcool em gel para assepsia das mãos e para uso doméstico. A linha Asseptgel não resseca e deixa na pele um suave perfume. Conheça mais sobre a empresa e as várias opções de apresentação do produto no site e nas melhores lojas e farmácias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog